domingo, 18 de março de 2012

Nice to meet you ! :)


Oii , meu nome é Amanda , tenho 14 anos e vou fazer intercambio de um ano pros U.S.A. pela STB , minha organização é a ISE.

Como eu decidi que queria fazer intercambio: inicialmente eu queria fazer aquele intercambio de férias , mas quando comecei a pesquisar mais e ver mais vlogs e blogs sobre intercambio decidi que queria fazer o programa de High School. Quando meus pais falaram que eu poderia fazer intercambio , eu ia fazer o de 6 meses , então fui com minha mãe na agencia , ela tirou varias duvidas e até então estava tudo certo. Quando meu pai foi na agencia e ficou sabendo que o de seis meses não são realmente seis meses , mas sim de 4 a 5 meses ele decidiu que o de um ano é melhor. Eu fiquei muito feliz , pois é o que eu queria desde o inicio.

Várias pessoas me perguntam em qual cidade eu vou morar , mas eu ainda não sei , esse é um longo processo e não vou mentir , ainda vai demorar muito para eu saber onde vou morar. Vou para lá em agosto de 2013 e volto em junho de 2014.

Por que estou fazendo esse diario de intercambio: além de ser uma ótima maneira para registrar todas as minhas experiencias e no futuro poder relembrar de tudo , desde ser uma pré-intercambista até a volta, também é uma ótima maneira para ajudar futuros intercambistas. Ler blogs sobre intercambios e assistir videos sobre intercambio no youtube me ajudam muito , muito mesmo.

Por hoje é isso , espero que tenham gostado e continuem acompanhando ! xoxo

9 comentários:

  1. Oi, amei seu blog !! queria saber Ah quanto tempo você faz inglês aqui no Brasil???e qual è o seu nível??beijos !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn muito obrigada amor, de verdade! Faço ingles há uns 7 anos, estou no nivel avançado, ano que vem já me formo e posso começar a dar aula! Hahaha :D Beijos *-*

      Excluir
  2. Obrigada por responde, beijos !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, magina, qulquer outra dúvida é só perguntar ! Beeeeeijos :D

      Excluir
  3. Amanda eu sei que é uma coisa relativa, pode mudar toda hora, mas quanto custou pra voce? E por quanto tempo, qual hospedagem, e se fez escolha de cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intercambio fica mais ou menos 8.500 dolares, em reais depende do dia... Mas aí tem os gastos extras, tipo, meus pais terão que mandar uns 300 dollares por mes e a passagem são meus pais que pagam tambem ! Eu vou ficar 10 meses lá, vou em agosto, vou para a casa de alguma familia de lá. Então, o programa que escolhi (high school publica) não permite a escolha da cidade, é a familia que vai me hospedar que irá me escolher! Qualquer outra duvida, estou aqui! :)
      Beeeijos

      Excluir
    2. Obrigada Amanda! Eu vi no site da STB um programa de escola publica com escolha de cidade,por isso perguntei. Vou te encher muito de perguntas ainda k.

      Excluir
    3. Maagina ! :D Ahh, entendi, não sabia sobre esse programa !!
      Fique à vontade, ficarei feliz em respoder todas !! hahahah :D

      Excluir
  4. Olá Amanda! estou acompanhando seu blog, obrigado por estar me acompanhando também ! já desejo uma boa sorte no seu intercambio!

    ResponderExcluir