sábado, 13 de abril de 2013

Sendo uma pré-intercâmbista



Ser uma pré-intercâmbista não é tão fácil como parece... são tantos sentimentos misturados, tudo ao mesmo tempo, vem aquele medo e insegurança e ao mesmo tempo aquela felicidade de ver que seu sonho está se realizando aos poucos. Aquele constante frio na barriga e a alegria em ver um e-mail ou receber uma ligação com alguma novidade do intercâmbio. Deixar todos os amigos e família sem saber o que pode acontecer. A eterna espera por um resultado no slep test, para ser aceita, para receber uma host family e finalmente pelo grande dia do embarque. São tantas dúvidas e certezas, tantos risos e lágrimas.Tantas coisas para serem resolvidas por nós e em tão pouco tempo. Toda a incerteza "será que vai dar certo?" "será que vão me entender?". Nos perdemos nos infinitos sonhos com o futuro incerto que nos aguarda em outro país longe de toda a sua rotina. Sentimentos dos quais eram desconhecidos antes, dos quais só quem é entende, ou melhor, não entende. E no final todos estão em busca do mesmo sonho. Do sonho que mudará suas vidas.

8 comentários:

  1. Oi Amanda :D

    Sou o Raphael, tenho 15 anos também, e em julho vou para Nova Iorque passar somente 1 mês )): kk

    Gostei do seu blog e queria pedir pra ler e se puder, também recomendar.

    Então... Bom é isso!

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Raphael :D

      Boa soorte, espero que você aproveite muito!

      Obrigada, claro que sim! :D

      Beeeijos

      Excluir
  2. Olá Amanda!! Meu nome é Giulia, e estou na mesma situação que você, pré-intercâmbista... Meu embarque está marcado para mais ou menos a mesma data que o seu, afinal é quando começam as aulas lá, mas assim como você, esse sempre foi um grande sonho meu, ser intercâmbista! Tenho 15 anos e estou no primeiro ano, todosss meus estão falando:- Você ta doida! Ta muito nova menina, espera o ano que vem e pa.
    Mas ai a gente pensou igual, to indo logo para não prejudicar os estudos. Também criei um blog a um tempinho, já que eu smepre vim acessando o youtube google e talz buscando informações, queria saber se eu posso linkar o seu blog no meu, que é: http://hashtagusa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Giulia :D É bom saber que nosso sonho está tão perto né? Nooossa odeio quando falam essas coisas, mas vamos provar pra todos que nós conseguimos e que vai dar tudo certo! Awwn, pode sim! *--* Por falar nisso... Amei seu blog, posso colocar no meu recomendo também?
      Beeeijos

      Excluir
    2. Claro que sim! que besteira! falando nisso, tmb quero uma familia logo :( sortudaa voce!

      Excluir
  3. Nossa, SUPER me identifiquei com seu texto. Acho que só quem tá passando por essa situação mesmo sabe, eu antes nem imaginava como seria. É um mistura tão grande de sentimentos e emoções. Quem tá perto de mim que sofre kkkk Enfim, farei intercâmbio pros EUA em agosto também :) Tô seguindo aqui já! Bjão.

    leticiaintheusa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amanda
    meu nome é luiza
    vou fazer intercambio para o canada
    embarco em agosto
    estou apaixonada pelo seu blog
    espero que tenha aproveitado muito e que tenha sido muito mais do que voce sonhou
    se puder dar uma olhadinha no meu blog ia me deixar muito feliz
    beijao

    thecityinthecountry-intercambio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi amanda
    meu nome é luiza
    vou fazer intercambio para o canada
    embarco em agosto
    estou apaixonada pelo seu blog
    espero que tenha aproveitado muito e que tenha sido muito mais do que voce sonhou
    se puder dar uma olhadinha no meu blog ia me deixar muito feliz
    beijao

    thecityinthecountry-intercambio.blogspot.com

    ResponderExcluir