quarta-feira, 26 de junho de 2013

CASV - Visto parte 1

Olá gente, como vocês estão ? :D Bom, acabei de voltar de São Paulo e estou morta, hoje fui no CASV, pra quem não sabe o que significa isso eu vou explicar...

Há um tempo atrás as pessoas passavam horas na fila do consulado pra tirar o visto e por esse motivo o governo americano resolveu dividir o visto em duas etapas, ou seja, em dois dias. No primeiro dia você vai no CASV, que é um local onde eles olham seu passaporte, tiram uma foto sua e suas digitais. E em outro dia (de 1 a 8 dias depois do CASV) você vai no consulado para a famosa entrevista.

Vou contar um pouco como foi tudo lá... acordei bem cedo pra não chegar atrasada, porque vocês sabem como é o trâsito em São Paulo né ? Na estrada estava tudo normal, rapidinho cheguei na cidade, mas aí é que foi o problema ! Estava chovendo e São Paulo com chuva é sinonimo de congestionamento e bem hoje aconteceu o pior congestionamento do ano, sim, isso mesmo. Imagine uma pessoa quase morrendo do coração: essa era eu ! Mas tudo bem, depois de 3 horas, consegui chegar, meia hora atrasada, achei que não fossem me atender, mas graças a Deus deu tudo certo. Lá foi super tranquilo, esperei um pouco na fila, entreguei meu passaporte e a confirmação do pedido do visto pra moça, que me devolveu e falou pra eu esperar em uma outra fila rapidinha também. Uma moça muito simpática me chamou, sentei na cadeira  e ela tirou uma foto, que deve ter ficado horrível por sinal, e falou pra eu colocar a mão em um negócio pra tirar minhas digitais, quando eu ia fazer isso ela perguntou minha idade, aí eu falei que tinha 15 e ela me informou que não precisa tirar as digitais com 15 anos ou menos. Aí agradeci e ela perguntou se o intercâmbio que eu vou fazer era de estudos e por qual agência, mas isso foi por curiosidade dela mesmo ! Ou seja, só fui lá pra tirar foto mesmo... ahahha

Amanhã é a minha entrevista no consulado, quando eu voltar conto tudo pra vocês !
Wish me luck hahaha :)

xoxo

Um comentário: