terça-feira, 2 de julho de 2013

Consulado - Visto parte 2

Olá gente ! Vocês se lembram que no meu último post eu falei que dia 27 de junho eu iria no consulado americano para a entrevista do visto ? Pois é, foi isso mesmo que aconteceu, mas eu acabei voltando muito cansada na quinta e sexta fui viajar, então deixei pra postar sobre a entrevista hoje ! Então vamos ao que interessa...

Na quarta quando fui no CASV (expliquei tudo nesse post) peguei um congestionamento horrível, então quinta decidi ir mais cedo pra caso acontecesse o mesmo eu não iria me atrasar, já que o consulado fica mais longe pra mim do que o CASV. Mas acabou acontecendo o contrário, o trânsito estava uma beleza, todos os carros andando bonitinhos como deveria ser, e o que aconteceu ? Cheguei 9:40 da manhã, sendo que o horário da minha entrevista era 11:20. Sim, sou 8 ou 80, ou chego muito cedo, ou chego atrasada !

Tirando essa parte da história... Tudo estava bem organizado e a maioria das pessoas que trabalham lá eram muito simpáticas ! Após entrar no portão com o meu pai, porque sou de menor (só entra quando eles chamam o grupo do seu horário, se você chegar antes como eu vai ter que ficar esperando do lado de fora) entreguei no balcão o meu passaporte, meu comprovante do agendamento da entrevista, o DS-2019 e o comprovante do pagamento da taxa SEVIS. (Esses dois últimos documentos foram emitidos pelo governo americano e são documentos necessários pra quem vai tirar o visto de intercâmbista, lembrando que algumas pessoas no lugar do DS-2019 recebem o I-20, que também pode ser apresentado na hora.) Depois disso esperei em uma fila, aí fui pra outra fila para ser revistada, tem detector de metal e tudo mais. Passando por lá fui para uma "sala" onde ficam as "janelas" (era assim que eles chamavam), são nessas janelas que ficam os entrevistadores. É tipo bilheteria de show, cinema, teatro... Fiquei esperando até chamarem meu nome para eu pegar os documentos que entreguei no começo e finalmente fui para a fila da entrevista.

Depois de algum tempo esperando chegou minha vez. Não vou mentir, estava muito nervosa,  poderiam recusar meu visto, embora não tivessem motivo para tal. A moça da frente estava demorando muito na entrevista dela, o que me deixou com mais medo ainda, mas o visto dela foi aceito, assim como o moço que iria após ela, e então quando ele saiu o entevistador, que não tinha muito sotaque de americano como os outros, me chamou.
-Boa tarde- ele falou sorrindo- para onde você vai ?
- Boa tarde ! South Bend, Indiana.
- E você vai fazer high school de um ano ? - olhou para os documentos que entreguei
- Sim !
- Nasci nessa região, é muito bonito lá ! - mexendo no computador - Você é o responsável financeiro certo ? O que você faz e onde trabalha ? - perguntou pro meu pai.
Ele respondeu e depois o entrevistador desejou boa viagem e entregou um papel falando que o visto foi aceito e como será feita a entrega do passaporte que ficou lá.

Pois é, a entrevista foi toda em português, ele não me perguntou praticamente nada, não pediu os milhares de documentos que eu levei. Foi super tranquilo e agora já tenho o visto !! Yaaaay :D :D

Então é isso gente, agora só falta embarcar e está chegando cada vez mais perto do grande dia !! Esse post ficou meio longo, eu sei :(

xoxo

3 comentários:

  1. Amanda, visto é assim mesmo, assusta mas sempre acaba saindo! hahahahaha boa sorte na sua viagem, já estive no seu lugar, intercâmbio é mesmo INCRIVEL!!! Se quiser saber a minha opinião mais a fundo, fiz um posto sobre meus anseios quando fiz intercambio tambem... ta aqui ó, se quiiser conferir! Beijos e boa viagem !!! http://www.garotaqueviaja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    gostaria de te convidar à visitar meu blog, te espero lá, um grande beijo e fique com Deus!
    Laís
    http://bepretty1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ei Amanda,Adorei seu vlog e blog e estarei acompanhando, e olha que conhecidencia...também faço aniversário em 5 de setembro..mas sou mais nova que você!!
    Eu criei um blog ultimamente sobre um monte de coisas,e lá vou escrever algumas coisas que eu sei sobre intercâmbio,sobre mim e sobre viagens! Você pode dar uma olhada e seguir se você quiser.. Então,meu sonho é fazer intercâmbio para NY,você sabe se tem como escolher o estado e a cidade direitinho? Quanto ficou seu intercâmbio? Aguardo sua resposta...Obrigada!! Beijoos e boa viagem!
    http://thedreambeginnow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir