segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Escola americana

Olááá gente, como prometido, estou postando sobre meu intercâmbio, mesmo depois de 6 meses de volta ao Brasil, e hoje eu vou contar um pouquinho sobre a escola, o pessoal, as aulas, os professores, enfim, tudo.

Vocês se lembram do meu post "Primeiro dia de aula" ? Lá, eu havia colocado a minha schedule, que são todas as aulas que eu tinha. Bom aquela schedule não durou muito tempo, uma ou duas semanas depois eu mudei e continuou daquela forma pelo resto do semestre. No segundo semestre mudaram a minha schedule, as aulas continuaram, apenas alguns professores mudaram... ficou assim:

Primeiro semestre :  Theater Class
                                    English 11
                                    Algebra 2 
                                    Biology 2 Honors
                                    B Lunch
                                    Photography Class
                                    US History
                                    Gym Class

Segundo semestre : Theater Class
                                  English 11
                                  Gym class (outro professor, que eu odiava)
                                  Biology 2 Honors
                                  B Lunch
                                 Photography Class
                                US History (outro professor)
                                Algebra 2 (outra professora)

US History - Segundo semestre

US History - Segundo semestre


Photography Class + Damla e Blaze

B Lunch - usando o a coroa do burger king 

Photography teacher - usando uma peruca, tá gente ?!

Photography Class + Alex

Biology 2 Honors

Theater teacher

Algebra 2 teacher - Segundo semestre

US History teacher - Primeiro semestre + Gigi
Como vocês podem perceber, cada aula acontece em uma sala diferente, ou seja, quando acaba uma aula você sai da sala que estava, passa no locker se precisar e vai para outra sala, ou a cafeteria, para sua próxima aula, ou lunch. E com essa troca, os alunos de cada aula que você tem vai mudar também. É claro que sempre tem aquela amiga, ou mesmo alguém conhecido que tem duas ou até três aulas junto com você. E quando você não tem nenhuma aula com algum amigo seu, sempre dá pra se ver durante o passing period (os 5 minutinhos que tem para ir de uma sala pra outra). Eu, por exemplo tinha amigos que eu não tinha nenhua aula ou tive durante algum dos semestres e só conseguia ver durante esses 5 minutos ou no final da aula. Assim, você acaba conhecendo mais pessoas e criando novas amizades.

Outra coisa que eu acho bem interessante sobre a minha escola, é o Magnet program. É um programa que a escola, assim como as outras de South Bend e do resto do país participa. Cada escola desse programa tem aulas e/ou atividades extras voltadas para uma área, no caso da minha, era voltada para as artes, desde a parte musical, oferecendo aulas de diversos intrumentos, orquestra e banda, até a parte do teatro, da pintura, e inclusive a fotografia, da qual eu fazia parte.

E uma fotinho minha com o meu uniforme de cheerleader pra terminar.
Por hoje é isso galera, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário