sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Natal e ano novo

Oláá, tudo bem com vocês ? Hoje vou contar um pouquinho como foram as festas de fim de ano durante o meu intercâmbio !

No final do ano, nós temos o "winter break" que seriam as férias de inverno. Na verdade são apenas umas 2 semanas, 3 no máximo, dependendo da escola. No nosso ultimo dia de aula antes desse break, a banda da escola estava tocando músicas de natal durante o Lunch, foi bem legal !




  Natal - Alguns dias antes do natal, eu ajudei minha host family montar a árvore, na verdade eles meio que deixaram por minha conta essa parte, e foi bem legal, especialmente porque eles tem muuuuuuitos enfeites, de todos os tipos possíveis, não consegui usar nem a metade deles. Minha host mom adorou a árvore e falou que eu teria que voltar pra lá todos os anos para montar ! Também teve o café da manhã de natal no Lions Club, onde eu, o Sérgio e a Gi ajudamos, mas não foi no dia do natal nem nada disso. O Sérgio e a Gi foram os "ajudantes do papai Noel" enquanto eu e os netos da minha coordenadora local ajudamos arrumando e limpando as mesas.
              No dia 24, não fizemos nada, apenas assistimos filmes e eu conversei com a minha família pelo Skype. Já no dia 25, tivemos um almoço de natal. Dois dos meus host brothers foram com suas famílias, abrimos os presentes



Ano novo - A host family do Sérgio tinha preparado uma festa para os intercambistas, eu e a Gi tinhamos planejado em ir lá e depois ir para a festa de um amigo nosso da escola, mas como estava nevando bastante ficamos na casa do Sérgio mesmo. Passei a noite lá e ficamos todos conversando e ouvindo música. Foi bem diferente de como eu costumo passar o ano novo aqui no Brasil, começando por não terem a tradição de usar roupa branca e também por não ter a ceia após a meia noite e as comidas típicas que dizem trazer sorte, nem os fogos na hora da virada, sem falar na quantidade de neve que tinha. Mas em geral, eu gostei muito de poder ter a experiência de passar um ano novo americano

Sérgio, Mimi e Gigi

Todos os intercambistas da ISE + netos da minha coordenadora local



Até o próximo post galera, beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário